Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Casos de malária sobem para 35 mil

Trinta e cinco mil casos de malária foram diagnosticados em 2017, contra os 33 mil registados no ano de 2017, no município de Catumbela, 26 quilómetros a norte da província de Benguela.

Os dados foram revelados, recentemente, pelo director municipal da saúde, Júlio Brito, durante uma palestra sob o lema “Surto da cólera e malária”, tendo afirmado que em Dezembro último este município registou quatro mil e 299 casos positivos de malária, números que preocupam a comunidade local.

Sem descrever o número de óbitos, apelou aos munícipes a massificarem a informação sobre a perigosidade da doença, de modo que as famílias redobrem os cuidados com o saneamento básico do meio habitacional.

Exortou, igualmente, a população a prevenir-se contra a cólera, através da lavagem das mãos com sabão antes de ingerir ou preparar os alimentos, bem como ferver ou tratar água para beber.

Na ocasião, a Angop soube da direcção do Polo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela (PDIC) que se vai adquirir uma quantidade, ainda por determinar, de contentores para facilitar a recolha e a deposição dos resíduos sólidos em locais apropriados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »