Portal de Angola
Informação ao minuto

FAF mantém Girabola mas anula Taça de Angola

Logotipo da FAF (DR)

A Taça de Angola de futebol de 2018 e a Supertaça foram anuladas, enquanto o Girabola mantém o figurino, com início a 9 de Fevereiro e fim em Agosto, foi hoje decidido em Luanda.

Esta posição visa responder às exigências da CAF para harmonização dos calendários dos campeonatos nacionais no continente, os quais devem realizar-se entre Setembro de um ano e Maio do seguinte.

Um encontro realizado hoje entre a FAF e clubes da I divisão determinou a anulação este ano da Taça de Angola, a fim de permitir que o campeonato nacional seja concluído dentro dos prazos da instituição continental.

Até ao momento, o Girabola tem sido disputado entre Fevereiro e Novembro.

Em face da anulação da Taça, o representante na Taça da Confederação Africana será o segundo classificado do campeonato.

Na reunião decidiu-se também a não realização da Supertaça, que abriria a época dia 4 de Fevereiro, devido à chegada tardia dos jogadores do Petro de Luanda que representaram Angola no CHAN2018. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »