Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mais de 29 mil cidadãos nos programas de alfabetização no Cunene

Pelo menos 29 mil e 190 cidadãos poderão frequentar as aulas de alfabetização este ano nos seis municípios da província do Cunene informou hoje, terça-feira, em Ondjiva, o chefe de Estatística do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) na região, Edmilson de Assunção.

Em declaração hoje, terça-feira, à Angop, o responsável disse que está a decorrer o processo de matrículas para a inserção dos candidatos nos métodos “Sim eu Posso” e Gostar de Ler e Escrever”.

Manifestou a sua satisfação pela grande aderência aos cursos por parte da população, devido as acções de sensibilização desenvolvidas pelo PAAE junto das comunidades.

Lembrou que o programa de ensino de adultos está dividido em duas fases, a primeira vai Fevereiro a Maio, e a segunda etapa decorrerá de Julho a Outubro, sendo que as aulas serão asseguradas por 417 alfabetizadores e facilitadores.

Destacou a importância do programa de alfabetização por contribuir na recuperação do atraso escolar de adultos para puderem ajudarem, da melhor forma, no desenvolvimento da região.

Em 2017, cerca de 22 mil e 338 cidadãos, dos 36 mil e 24 inscritos inicialmente, terminaram com êxito os módulos I, II e III do método de ensino “Sim eu Posso”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »