Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

FMI congratula-se com medidas do Presidente angolano e promete ajuda

João Lourenço e Christine Lagarde reuniram-se hoje em Davos, na Suíça

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que a economia de Angola está a beneficiar-se de uma ligeira recuperação, “mas os significativos desequilíbrios mantêm-se”.

A declaração está num comunicado divulgado no final de um encontro entre o Presidente João Lourenço e a directora-geral daquela instituição financeira Christine Lagarde, em Davos, na Suíca, à margem da reunião do Fórum Económico Mundial que se realiza nesta terça-feira, 23.

Em comunicado, o FMI reconhece que “as autoridades estão completamente cientes dos desafios e anunciaram acções de política para restaurar a estabilidade macroeconómica”.

O encontro entre Lourenço e Lagarde, ainda segundo o FMI, “foi uma oportunidade para a diretora-geral elogiar o Presidente Lourenço pela políticas recentemente anunciadas”, tendo a responsável máxima do FMI reiterado “o compromisso do Fundo em trabalhar com as autoridades angolanas para garantir que a economia consiga altas taxas de sustentabilidade e crescimento inclusivo para reduzir a pobreza”.

Ainda hoje em Davos, o Presidente angolano encontra-se com o primeiro-ministro português, António Costa, e vários outros líderes.

Na manhã desta terça-feira, a seguir à cerimónia oficial de abertura do Fórum, o Presidente João Lourenço fez uma intervenção no painel consagrado ao desenvolvimento da energia no continente africano, intitulado “Acelerando o acesso da Energia em África”.

É a primeira vez que um Presidente angolano participa no Fórum Económico Mundial, um evento em que participam mais de três mil líderes do planeta, uma centena de países e principais organizações internacionais. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »