Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

EUA: Senadores democratas viabilizam fim de paralisação governamental

Depois de 3 dias de paralisação parcial do governo federal norte-americano, os senadores democratas votaram um orçamento de financiamento até 8 de fevereiro, com a premissa de debater em profundidade a questão da imigração.

Os senadores democratas norte-americanos aceitaram um compromisso orçamental temporário que permite um ponto final na paralisação parcial do governo federal americano.

Ao fim de 3 dias, o Senado votou por 81-18 uma resolução que financia o governo até 8 de fevereiro, com a promessa de debater a imigração em breve:

“Depois de várias discussões, propostas, contra-propostas, o líder republicano (do Senado) e eu chegámos a um acordo e vamos votar para reabrir o governo para continuar a negociar um acordo global”, afirmou Chuck Schumer, líder dos democratas no Senado norte-americano.

A paralisação deveu-se ao desacordo quanto a imigração e segurança fronteiriça, com os democratas a usar a aprovação de orçamento governamental para forçar a maioria republicana a aprovar legislação que protegeria os cerca de 800 mil indocumentados chegados na infância, sob o chamado programa DACA da administração Obama e que a de Trump quer rejeitar. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »