Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cidadãos chineses detidos por venda de tartaruga

Três cidadãos de nacionalidade chinesa, dos quais duas de sexo feminino, foram detidos sábado pela Polícia Nacional, por alegado tráfico de tartarugas marinhas, uma espécie em vias de extinção, soube hoje a Angop.

De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Ambiente, os acusados foram encontrados em flagrante pela Polícia no Shopping Kilamba (município do Kilamba-Kiaxi), onde os mesmos comercializavam duas tartarugas marinhas ao preço de 200 mil kwanzas cada.

Segundo o documento, a simples retenção e comercialização desta espécie e outras, como é caso do elefante, estão proibidas de caça e venda ao abrigo da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), da qual Angola é parte signatária.

A legislação em vigor em Angola, no quadro do combate aos crimes ambientais, uma acção conjunta coordenada pelo Ministério do Ambiente, proíbe também a venda pública de animais vivos ou abatidos em território nacional, nas estradas nacionais, ou terciárias, em mercados privados ou públicos.

A venda de animais vivos ou abatidos fora do circuito comercial também é punida com multas aos incumpridores. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »