Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nova estratégia de defesa dos EUA irrita a China

A nova Estratégia de Defesa Nacional dos EUA inclui muitos julgamentos falsos e absurdos relacionados à China, que reflectem a mentalidade da Guerra Fria, informou o Ministério da Defesa chinês em uma declaração neste sábado (20).

Na sexta-feira (19), o Pentágono lançou a nova Estratégia de Defesa Nacional dos EUA. Entre outras questões, o documento apontou a Rússia e a China como ameaças de segurança para os Estados Unidos, enquanto a competição estratégica a longo prazo com Pequim e Moscovo foi uma das principais prioridades para Washington.

“O plano da estratégia nacional, entre outras coisas, inclui especulações absurdas sobre a modernização do exército chinês que não levam em conta que questões tão exageradas, como a rivalidade dos chamados grandes poderes e a ‘ameaça militar da China’ estão repletas de julgamentos falsos, tais como somas de zero e antagonismos”, afirmou o comunicado.

De acordo com o ministério, o documento inclui muitas disposições que mostram que a mentalidade da Guerra Fria não desapareceu.

“Exigimos aos Estados Unidos que se livrem da mentalidade da Guerra Fria e dêem preferência aos meios pacíficos de resolver os principais problemas do mundo moderno, seguindo as tendências comuns do desenvolvimento global e que avaliem a defesa nacional da China e o desenvolvimento do seu exército de forma racional, de maneira objectiva”, afirma o comunicado.

O ministério acrescentou que a China não tem planos para lutar pela liderança global ou para realizar actividades que poderiam ser classificadas como expansão militar, que Pequim adere a uma política defensiva e contribui para o desenvolvimento global e a protecção da ordem mundial existente. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »