Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Casos de malária sobem para 35 mil

Trinta e cinco mil casos de malária foram diagnosticados em 2017, contra os 33 mil registados no ano de 2017, no município de Catumbela, 26 quilómetros a norte da província de Benguela.

Os dados foram revelados, recentemente, pelo director municipal da saúde, Júlio Brito, durante uma palestra sob o lema “Surto da cólera e malária”, tendo afirmado que em Dezembro último este município registou quatro mil e 299 casos positivos de malária, números que preocupam a comunidade local.

Sem descrever o número de óbitos, apelou aos munícipes a massificarem a informação sobre a perigosidade da doença, de modo que as famílias redobrem os cuidados com o saneamento básico do meio habitacional.

Exortou, igualmente, a população a prevenir-se contra a cólera, através da lavagem das mãos com sabão antes de ingerir ou preparar os alimentos, bem como ferver ou tratar água para beber.

Na ocasião, a Angop soube da direcção do Polo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela (PDIC) que se vai adquirir uma quantidade, ainda por determinar, de contentores para facilitar a recolha e a deposição dos resíduos sólidos em locais apropriados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »