Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente da Huawei multa-se a si próprio por “má gestão”

Ren Zhengfei, fundador e presidente executivo da chinesa Huawei, terceiro fabricante mundial de smartphones, impôs a si próprio uma multa de um milhão de yuan (130 mil euros) por “má gestão”, avançou a imprensa chinesa.

De acordo com um documento interno da Huawei, difundido na quinta-feira à noite pelo portal de notícias thepaper.cn, a administração deve assumir responsabilidades pela “liderança ineficaz”.

O mesmo documento apontou que algumas unidades da empresa revelaram problemas de qualidade “graves” e “fraudes”.
Os três vice-presidentes da Huawei foram também multados cada um em 500.000 yuan (63.000 euros).

O thepaper.cn escreveu que a chefia intermédia e superior da empresa chinesa é frequentemente despromovida por erros, mas que podem voltar a assumir os cargos se apresentarem bons resultados.

A constante promoção e despromoção de quadros é considerada parte do modelo de gestão da Huawei, o terceiro fabricante mundial de smartphones, atrás da Samsung e Apple, indicou o portal.

Segundo a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), desde 2004, a firma chinesa investiu 40 milhões de euros em Portugal. (Tecnologia ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »