Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cunene: Sofrimento fetal apontado como causa de mais de 500 cesarianas

A desproporção cefalo pélvico e o sofrimento fetal constituem as principais causas das quinhentos e 42 cesarianas efectuadas em 2017 na maternidade do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, informou hoje, sábado, o chefe de estatística da instituição, Hilário Ndeudalelwa.

Em declarações à Angop o responsável referiu que comparativamente a igual período anterior houve um aumento de 35 casos aconselhando as grávidas a cumprirem com as consultas pré-natais para evitar complicações na hora do parto.

Informou que no período em referência, a maternidade do maior hospital da província, assistiu igualmente 3.654 partos normais, dos quais três mil e 529 resultaram nados vivos e 125 em nados mortos.

Hilário Ndeudalelwa fez saber ainda do registo de 19 mortes maternas, que tiveram como causas a insuficiência cardíaca, embolia do amniótico e hipertensão, pelo que alertou as gestantes no sentido de seguirem sempre as orientações médicas.

A maternidade do Hospital Geral de Ondjiva conta com uma capacidade de internamento de 50 camas. (Angop)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »