Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola participa na Feira Internacional de Turismo

Ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, participa na Feira Internacional de Madrid - (Angop/Arquivo)

Angola participa desde hoje (quarta-feira) na Feira Internacional de Turismo (FITUR/2018), que decorre em Madrid (Espanha), na qual os participantes vão reflectir em torno da marca africana e o seu impacto no turismo do continente berço.

Nesta exposição, Angola participa com uma delegação chefiada pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.

A reflexão sobre a marca africana, a ser feita nesta quinta-feira, durante o IX Fórum de Investimento e Negócios Turísticos para África (INVESTOUR), será organizada pela FITUR, em parceria com o Mundo Organização de Turismo (OMT) e a Casa África.

Segundo uma nota de imprensa, chegada hoje (quarta-feira) à Angop, o INVESTOUR será dividido em duas mesas redondas, sendo que a primeira reflectirá a marca africana, que visa promover o desenvolvimento do turismo e as oportunidades de investimento.

A “Biodiversidade como motor do turismo sustentável: a importância da participação efectiva da comunidade” é o tema que vai dominar a segunda mesa redonda.

Além destes temas, o fórum vai servir igualmente como um espaço para explorar e elaborar políticas bem estabelecidas no desenvolvimento do turismo sustentável, maximizando os benefícios do investimento e melhorando a colaboração pública e privada.

O INVESTOUR também funcionará como uma plataforma inclusiva, que se reunirá e entrará em contacto com os líderes políticos, investidores internacionais que buscam oportunidades de negócios no mercado africano, bem como titulares de projectos, para que possam explorar maneiras diferentes e inovadoras de aumentar os investimentos na indústria do turismo.

Ao longo dos anos, o INVESTOUR cresceu e se tornou um dos principais catalisadores para o desenvolvimento africano do Turismo na Espanha. A última sessão contou com a presença de 400 participantes, oriundos de 42 países e 28 ministros africanos e chefes de delegação. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »