Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Palancas Negras chegam à sede do grupo “D”

Com os processos de jogo consolidados, a Selecção Nacional de Honras de futebol embarca esta manhã para a cidade de Agadir, sede do Grupo D, depois do mini-estágio de cinco dias em Marraquexe, tendo em vista a disputa da 5.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), que começa hoje e termina a 4 de Fevereiro, em Marrocos.

Ainda hoje, os coman-da­dos de Srdjan Vasiljevic realizam um treino de desentorpecimento nos arredores da unidade hoteleira onde vai estar alojada.

Durante a curta preparação no “palco” do Grupo C, a Selecção Nacional realizou um ensaio diante da Guiné Equatorial, que serviu para melhorar as rotinas de jogo e idealizar o “onze” tipo para o desafio de estreia da próxima terça-feira, diante da congénere do Burkina Faso, às 16h30, no Estádio de Adrar.

Apesar da vitória sofrível no jogo amigável frente aos equato-guineenses, com golo solitário do “capitão” Ricardo Job, a selecção angolana teve um desempenho acima do aceitável.

Embora a preparação ti­vesse começado tarde, o conjunto angolano está apostado em fazer um excelente “africano”, com o objectivo de garantir o apuramento para a segunda fase do torneio. Além do Burkina Faso, a Selecção Nacional joga no dia 20 com os Camarões e a 24 enfrenta o Congo Brazzaville.

Com início dos trabalhos no dia 17 de Dezembro, Silvestre Pelé, treinador-adjunto dos Palancas Negras, diz que a “máquina está oleada” para não defraudar os adeptos do futebol no CHAN.

“O mais difícil foi feito, que passava por escolher os jogadores para a competição. De vinte e nove, o número subiu para 34 atletas. Não foi fácil encontrar os 23”, salientou.

Dos 23 jogadores eleitos, o guarda-redes Landu, do Interclube, e o médio Job (Petro de Luanda), comparados aos demais companheiros têm mais presenças na Selecção Nacional.

Integram o conjunto an­golano às ordens de Srdjan Va­siljevic os seguintes fu­tebolistas: Landu, Jotbé e Rui (guarda-redes); Nari, Mira, Wilson, Tó Carneiro, Lito, Medá, Gui e Depaizo (defesas); Celson Barros, Paty, Mano Calesso, Almeida, Manguxi, Herenilson, Chiló, Vá e Job (médios); Fofó, Kaporal e Moco (avançados). (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »