Portal de Angola
Informação ao minuto

PRS privilegia relações com instituições da sociedade civil

(DR)

O Partido de Renovação Social (PRS) em Benguela vai, em 2018, privilegiar e fortalecer as relações com as instituições da sociedade civil, visando os próximos desafios desta formação política, afirmou o seu secretário provincial, Francisco Chilala.

O responsável, que falava hoje (sexta-feira) durante o acto de cumprimento do ano novo, disse que estas relações serão feitas com as instituições da sociedade civil como as igrejas e as organizações não-governamentais nacionais e estrangeiras, através da participação nos cultos, debates e visita de cortesia.

“O quinquénio 2018 a 2022 é de suma importância, pois colocará em grande desafios as primeiras autarquias em Angola e assim a democracia marcará a viragem de uma grande página”, disse.

Francisco Chilala referiu ainda que o presente no ano vai estabelecer como prioridade, em todas esfera da vida do partido, a promoção de campanhas de sensibilização e o enquadramento de novos membros para as fileiras do partido, devendo para o efeito, estabelecer metas a atingir em cada a estrutura.

Orientou os membros do partido a acompanharem o processo de criação de novos núcleos e velar pelo seu pleno funcionamento, para que a bandeira do partido esteja erguida em todo zonas e bairros.

O responsável perspectivou ciclos de estudo como seminários de capacitação e formação políticas dos quadros responsáveis na administração e gestão do partido a todos os níveis em matéria sobre “liderança, opção ideologia do PRS”, “federalismo” e outros interesses políticos, económicos e sociais do partido.

O secretário explicou que, no âmbito da realização das autarquias locais, o partido levará acabo um trabalho aturado que permita aos militantes terem o domínio das infraestruturas construídas pelo governo em bairros, zonas, comuna, como número de escolas, postos médicos e estradas. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »