Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Vice-presidente para Região Meridional da ISM defende maior promoção das mulheres

A necessidade de se continuar a promover a participação da mulher na tomada de decisões, foi reforçada há dias, pela vice-presidente para Região Meridional da Internacional Socialista das Mulheres (ISM), a angolana Isabel Malunga.

A também secretária geral adjunta da OMA teceu tais considerações quando intervinha na Reunião da ISM, que decorreu há dias em Barcelona, Espanha.

Isabel Malunga defendeu que a democracia e a igualdade de género estão interligadas e se reforçam mutuamente.

A dirigente considerou que a governação democrática não pode ser totalmente alcançada sem a plena participação e a inclusão das mulheres.

Por isso, apontou que ajudar os países a fortalecer as suas instituições democráticas é um aspecto importante do trabalho desenvolvido pela ISM.

“Em África e na nossa região meridional, em particular, precisamos ver mais mulheres eleitas, a participar em processos de votação, estarem envolvidas em processos participativos em geral e bem representadas nas administrações públicas”, frisou.

A OMA é filiada à ISM, que este ano comemorou a sua data no dia 25 de Novembro sob o lema “Democracia em crise, aumento do populismo”, onde se enquadra os direitos das mulheres.

O encontro discutiu temas como “A construção do futuro”, “A democracia, igualdade, solidariedade e o trabalho desenvolvido para a estabilidade e a paz num mundo de conflitos.

O 25 de Novembro é consagrado ao dia internacional da eliminação da violência contra mulher, visando alertar a sociedade para os vários casos que quotidianamente é exercida contra a camada feminina. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »