Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Vice-governadora do Cunene quer melhor conservação das escolas

A necessidade de os directores de escolas da província do Cunene para melhor conservação das infra-estruturas escolares, baseada na manutenção regular, foi defendida segunda-feira, em Ondjiva, pela vice-governadora para o sector Politico, Económica e Social, Albertina Teresa José.

O estado actual de algumas Infra-estrutras escolares na província deixa a desejar, razão pela qual as direcções dessas unidades de ensino estão a ser encorajadas a fazer tudo o que estiver ao seu alcance, tal como pintura e pequena arranjos.

Em relação as intervenções de realce, segundo a responsável, que falava no término da visita efectuada ao Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG), em Ondjiva, devem ser encaminhadas as instituições afins, de maneira a que seja dada resposta atempada para se dar maior tempo de vida aos imóveis vocacionados ao ensino na província.

O sector da Educação no Cunene, em 2017, matriculou 248 mil e 149 alunos da iniciação ao segundo ciclo do ensino secundário e contou com cinco mil e 393 professores distribuídos em 838 escolas, das quais 768 do ensino primário, 56 do primeiro ciclo e 13 do segundo ciclo, sendo duas de Formação Técnico-profissional e três de Formação de Professores. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »