Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA na Lunda Sul apoia combate a corrupção

O secretariado provincial da UNITA garantiu hoje, quinta-feira, em Saurimo, que vai apoiar as acções do governo que visam o combate a corrupção, exclusão, má governação, desemprego e a pobreza na Lunda Sul.

A garantia foi dada pelo secretário provincial do partido na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, durante um encontro que visou retransmitir as resoluções saídas da III reunião ordinária da Comissão Politica da UNITA.

“ Está a chegar o momento dos actuais governantes abandonarem os discursos de promessas, para a execução prática por um lado, por outro o povo cobrar as promessas eleitorais para o seu bem-estar”, enfatizou.

Por outro lado, Virgílio Samussongo mostrou-se preocupado com défice fornecimento de energia eléctrica na cidade de Saurimo, sobretudo nesta época em que todos os cidadãos gostariam de festejar o Natal e a passagem condignamente. assim como a falta de medicamentos nas unidades sanitárias.

A escassez de combustível na província, tem motivado a subida do preço deste produto no mercado informal (mil kwanzas actualmente/litro).

Deste modo, o político defendeu a necessidade da população estar cada vez mais unida em prol do desenvolvimento socioeconómico da província da Lunda Sul, apontando o diálogo e o respeito pelas diferenças como factor fundamental para tal desiderato.

O político assegurou que o seu partido continuará ao lado do povo angolano, defendendo as suas aspirações de liberdade e dignidade.

Enumerou como desafios para o ano de 2018, intensificar as actividades de mobilização e organização partidária, para vencer as futuras autarquias. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »