Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

União Europeia oferece ajuda humanitária adicional para refugiados burundeses na Tanzânia

A União Europeia (UE) decidiu conceder uma ajuda humanitária adicional de dois milhões de euros para refugiados burundeses na Tanzânia, soube-se quarta-feira de fontes oficiais.

Esta ajuda destina-se à compra de alimentos para os refugiados burundeses que vivem atualmente em campos na Tanzânia e “cujas necessidades humanitárias estão crescentes e urgentes”.

Na ocasião, o comissário europeu para a resposta às crises, Christos Styllianides, declarou que estes créditos, que serão geridos por organizações não governamentais humanitárias que operam no país, permitirão adquirir alimentos e assistência diversa para os refugiados burundeses, incluindo abastecimento em água potável e proteção das populações vulneráveis.

Além disso, através dos seus programas de ajuda ao desenvolvimento com o Burundi, a União Europeia financiará projetos destinados a prestar ajuda diretamente aos burundeses necessitados que ficaram no país. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »