Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Trump ataca CNN após erro de informação

O presidente americano, Donald Trump, voltou a criticar as redes de televisão americanas neste sábado (9) e acusou a CNN, especificamente, de ter lançado um “pérfido” ataque contra ele em um programa com vários erros de informação.

Em uma série de mensagens pelo Twitter, Trump se referiu à “CNN ‘Fake News’ (notícias falsas) que ontem cometeu um erro pérfido e intencional”.

“Foram pegos em flagrante, assim como o já muito isolado Brian Ross, da ABC News”, acrescentou, referindo-se a um jornalista que foi suspenso por ter dado uma informação equivocada.

Na sexta-feira, em discurso pronunciado na Flórida muito crítico em relação à imprensa, Trump ressaltou um erro cometido no tratamento de uma informação por parte da ABC.

“Viram todas as correções que o canal teve de mandar? Pediram desculpas de todas as maneiras possíveis”, ironizou.

O magnata ataca com frequência os grandes meios de comunicação do país, tanto as emissoras de televisão, quanto os jornais impressos. Entre eles, Trump critica em particular The New York Times e The Washington Post, acusando-os de fabricar “notícias falsas”.

Na manhã de ontem, a CNN divulgou que o presidente e seu filho mais velho, Donald Jr., haviam recebido um e-mail, contendo um endereço electrónico e uma “chave”. Esse código permitiria ter acesso a documentos pirateados do Partido Democrata postados na plataforma de Internet WikiLeaks, antes de ficarem à disposição do público.

A informação estava errada, porém. Rapidamente, a CNN enviou uma correcção, acrescentando que o e-mail não datava de 4 de Setembro de 2016 – como havia afirmado -, mas de 14 desse mês, ou seja, um dia depois da publicação dos documentos do WikiLeaks em seu site.

“Observem se @CNN vai demitir os responsáveis por esse fato, ou se se trata de pura incompetência”, tuitou Trump neste sábado. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »