Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sodiam cessa participação na Victoria Holding Limited e Joalheiro de Grisogono

A Sociedade Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam EP) anunciou hoje, em Luanda, a sua saída da sociedade de direito maltês Victoria Holding Limited do Grupo Joalheiro De Grisogon

Esta decisão foi tomada hoje pelo conselho de administração da empresa na sua sessão extraordinária, tendo adoptado um conjunto de deliberações, por razões de interesse publico e de legalidade, segundo uma nota de imprensa chegada à Angop.

Na sociedade Victoria Holding Limited, a Sodiam EP, por forma indirecta, detém uma participação societária minoritária na sociedade do Grupo Joalheiro De Grisogono.

Refere que a participação da Sodiam EP na Victoria Holding Limited, e indirectamente no Grupo Joalheiro de Grisogono, gerou, desde a sua constituição em 2011, exclusivamente custos para a Sodiam.

Estes custos deram-se em virtude quer dos financiamentos bancários que contraiu, quer dos resultados negativos que têm sido sistematicamente apresentados pelo Grupo, decorrentes de um modelo de gestão adoptados, a que a Sodiam EP é, e sempre foi, totalmente alheia.

Por este facto, a Sodiam EP, como empresa pública, em obediência e estrito cumprimento da legislação em vigor e da sua perspectiva de negócio futuro, reafirma a compromisso de trabalhar na busca do aumento e da melhor rentabilidade da actividade de comercialização e de lapidação dos diamantes produzidos em Angola.

O novo conselho de administração da Sodiam, que foi nomeado no dia 03 de Novembro último, pelo Presidente da República, João Lourenço, e tomou posse três dias depois, defendeu melhorias no sistema de comercialização dos diamantes explorados no país e a implementação de boas regras no mercado de comercialização, como medidas que vão permitir estruturar melhor o sector e aumentar os níveis de produção.

Angola está com uma produção diamantífera de nove milhões de quilates/ano. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »