Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

SME repatria 44 estrangeiros a partir da Huíla

Quarenta e quatro cidadãos estrangeiros, residentes ilegalmente na província da Huíla, foram repatriados de Janeiro a Novembro do ano em curso pelos Serviços de Migração Estrangeiro (SME), mais 35 em relação a igual período de 2016.

Em declarações à Angop, no Lubango, o director provincial do SME, subcomissário Joaquim Hucata, afirmou que dos ilegais expulsos, 35 foram por via judicial e nove administrativa.

Trata-se cidadãos nigerianos, vietnamitas, espanhóis, chineses, liberianos e congoleses democráticos.

No mesmo período foram realizadas 245 acções de fiscalização, tendo resultado no registo de 360 infracções migratórias, menos 21.

Entre as infracções migratórias registadas destaca-se a permanência ilegal.

Foram aplicadas 221 multas, menos seis em relação ao período homólogo. Esse exercício resultou na arrecadação de 21 milhões, 40 mil e 600 kwanzas.

O SME, na Huíla, recebeu quatro mil 268 solicitações e emitiu três mil 938 passaportes ordinários, com uma média diária de atendimento de 60 utentes.

Na província da Huíla o SME está instalado em nove dos 14 municípios, nomeadamente, Cacula, Caluquembe, Caconda, Jamba, Matala, Gambos, Chibia, Humpata e Lubango. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »