Sexagenário morto à paulada por alegada prática de feitiçaria

Um cidadão de 68 anos de idade, identificado por Domingos Zola Massaki, foi morto terça-feira à paulada, na comuna de Kalambata, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por alegada prática de feitiçaria.

Segundo o Comando Provincial da Polícia Nacional do Zaire, em nota enviada hoje, quinta-feira, à Angop, o idoso foi agredido com um pau, por um jovem de 20 anos de idade, conhecido por Eduardo Ntimbo.

O infortúnio, de acordo com a fonte, ocorreu no momento em que os aldeões se encontravam reunidos para tratar da morte de duas crianças de tenra idade, alegadamente sacrificadas pelo sexagenário, e o jovem, recorrendo a um instrumento contundente, desferiu vários golpes na região craniana do idoso.

“O malogrado foi socorrido no posto médico local, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e acabou por perecer”, refere ainda nota, para acrescentar que o presumível autor do crime está foragido.

O documento refere, por outro lado, que 15 crimes de natureza diversa foram registados nos últimos sete dias pela Polícia Nacional, que resultaram na detenção de 16 presumíveis autores.

Os detidos cometeram crimes de ofensas corporais, violação sexual, roubo, furto e posse de estupefaciente, vulgo liamba.

As acções de enfrentamento policial resultaram na detenção de 13 supostos marginais, sendo sete por sequência investigativa, três por branqueamento de capital, dois por suspeita de furto de viatura e um por contrabando de combustível.

Foram apreendidas duas armas de fogo de tipo caçadeira, uma motorizada e 50 metros de cabo eléctrico. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »