Serviço de Migração de Moçambique reforça controlo fronteiriço na época festiva

O Serviço Nacional de Migração (Senami) de Moçambique vai reforçar o controlo fronteiriço durante a época de Natal e passagem de ano, anunciou hoje a porta-voz da instituição, Cira Fernandes.

“Este é um período do ano em que o fluxo migratório é maior e, neste contexto, há um trabalho que está a ser feito de forma a evitar irregularidades e garantir flexibilidade nas fronteiras”, declarou Cira Fernandes

A porta-voz do Senami falava durante uma conferência de imprensa em Maputo.

O reforço do controlo fronteiriço vai acontecer em dezembro nos pontos com maior afluência no período festivo, nomeadamente os postos de travessia de Ressano Garcia (Maputo) e Machipanda (Manica).

“Há um reforço em termos de meio humanos e matérias por forma a tornar o processo mais flexível e dentro dos padrões legais”, declarou aquela responsável.

Durante a atividade operacional regular, nas últimas 48 horas, 95 cidadãos estrangeiros foram impedidos de entrar no território moçambicano em diferentes locais devido à falta de clareza sobre o objetivo da sua viagem, falsificação de vistos e outras irregularidades.

Do total, 52 têm nacionalidade bengali, 18 são etíopes, 15 somalis e 11 paquistaneses. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »