Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Septuagenária morta pelo filho de 60 anos na Huíla

Um cidadão de 60 anos é acusado de matar a sua mãe de 73, esta semana, com recurso a uma enxada, após desentendimento entre ambos, na comuna do Hoque, a 55 quilómetros do Lubango, na Huíla, informou hoje, o porta-voz da Polícia na província, superintendente Carlos Alberto.

O oficial, que apresentava o balanço operativo semanal, afirmou que a ocorrência deu-se pelas 18 horas, na residência da vítima, no bairro Muholi, em que ambos encontravam-se em briga, na qual o acusado pegou o referido instrumento contundente, desferindo dois golpes na região craniana da sua progenitora, causando-lhe morte imediata.

Declarou que o causado já se encontra detido pelas autoridades locais, aguardando pela instrução do processo-crime, para posterior julgamento.

Dentre os casos relevantes, o porta-voz apontou ainda outros quatro homicídios, nos municípios do Lubango, Chibia e Caconda, sendo vítimas cidadãos dos 32 aos 76 anos, dos quais dois praticados no interior de uma residência e outros na via pública, com recurso a uma arma de fogo, machado e dois por espancamento.

Salientou que um dos homicidas está foragido e os restantes detidos. Nesse período, segundo a fonte, foram ainda registadas duas violações sexuais em residências, nos municípios do Lubango e da Cacula, tendo como vítimas uma menor de 11 anos e outra de 28 anos, concorrido com roubo ao domicílio.

Fez saber que a Polícia registou um total de 86 crimes diversos, menos cinco em relação a igual semana anterior, dos quais 43 foram esclarecidos e detidos 59 cidadão como os presumíveis autores dos delitos.

Quanto a fiscalização do trânsito rodoviário, Carlos Alberto disse terem sido notificados 13, com uma cifra de 1.8 acidentes/dia, resultando em dois mortos e 16 feridos, caracterizados por atropelamentos (cinco), despistes (três), colisões entre motociclos e entre veículos e motociclos (dois para cada) e colisões entre veículos automóveis (um).

Aconteceram nas localidades do Lubango (sete), Cuvango e Caconda (dois de cada), Matala e Chibia (um para cada) e foram motivados por excesso de velocidade, cruzamento, ultrapassagem e mudança irregular, bem como a avaria técnica.

Durante o período em análise a polícia aplicou 164 multas e apreendeu 70 veículos automóveis, 44 motociclos, 61 cartas de condução e 103 livretes, no âmbito da fiscalização e regularização do trânsito. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »