Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sem-abrigo fica horas à chuva para guardar carro destrancado com dinheiro à vista

Proprietário do veículo no Reino Unido partilhou o gesto de bondade nas redes sociais, fazendo com que o homem se tenha tornado uma estrela na Internet

James McGeown, um sem abrigo de Glasgow, no Reino Unido, ficou duas horas debaixo de chuva torrencial para guardar um carro que ficou com o vidro aberto. Dentro do veículo estava uma mala com 450 libras (508 euros) à vista em cima do banco.

O veículo estava parado junto a um tribunal da cidade e, como o dono do carro nunca mais aparecia, o sem-abrigo resolveu ir entregar a mala à polícia e voltar para junto do carro até o proprietário voltar.

De acordo com a BBC, John McMonagle, proprietário da viatura, surpreendeu-se quando chegou perto do veículo, acompanhado pela colega de trabalho, Alyshia Orford – a quem o dinheiro pertencia – e encontrou um polícia que lhe disse que a mala estava guardada na esquadra.

Ele é uma pessoa genuína e sincera (…) Ele não tem nada, nem uma cama para dormir uma noite e, mesmo assim, entregou o dinheiro. Podia ter comprado casacos, roupas quentes ou calçado. É impressionante. É o ato mais puro que alguém pode realizar”, contou McMonagle à estação de televisão britânica.

O ato bondoso do sem-abrigo levou John McMonagle a publicar a história nas redes sociais e a dar início a uma angariação de fundos.

“Leia e partilhe. O homem nesta fotografia é sem-abrigo e o nome dele é James John McGeown”, escreveu no Facebook o dono do carro. “Quando me aproximei, o agente da polícia disse-me que deixei a janela do meu carro aberto e a bolsa da Alyshia estava à vista de quem passasse e tinha mais de 500 euros na bolsa”, acrescentou.

Depois de publicar os detalhes do generoso ato de James McGeown no Facebook, John McMonagle foi inundado com ofertas de ajuda, incluindo de alojamento, formação e emprego.

Eu ofereci-lhe um emprego, mas ele depende do álcool”, disse o dono do carro. “Você não pode simplesmente estalar os dedos e tudo fica bem. Ele precisa de ajuda profissional que também lhe foi oferecida”, acrescentou.

A página de angariação de fundos, criada por John McMonagle, tem o objetivo inicial de atingir 5.000 libras (5.650 euros) para ajudar James McGeown. Qualquer outro dinheiro angariado para além desse será doado aos sem-abrigo em Glasgow e Clydebank. (TVI 24)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »