Segurança morto durante assalto a agência do BCI

Um assalto frustrado à dependência do Banco de Comércio e Indústria (BCI), na madrugada de segunda-feira, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, resultou na morte de um dos seguranças da agência bancária.

De acordo com o director provincial do Serviço de Investigação Criminal (SIC), superintendente Alfredo Melão, em declarações à imprensa local, o guarda terá morrido por inalação de um produto tóxico lançado pelos assaltantes durante o assalto.

“Os efectivos do SIC encontraram cinco guardas afectos ao banco e a uma pastelaria adjacente no local. Quatro guardas estavam desmaiados e um estava morto”, esclareceu.

Segundo o superintendente Alfredo Melão, depois de realizada uma inspecção, verificou-se que não houve arrombamento do cofre-forte pelos assaltantes, que, depois de frustrada a tentativa, se apoderaram de uma viatura da dependência bancária que abandonaram sete quilómetros depois, já a norte da cidade de Mbanza Kongo, por falta de combustível.

Alfredo Melão garantiu que a Polícia Nacional já está a seguir o rasto dos assaltantes e informou que os guardas que foram encontrados inanimados continuam internados no Hospital Provincial do Zaire.

Este é o primeiro assalto a uma dependência bancária registado, este ano, em Mbanza Kongo. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »