Samakuva continua na liderança da UNITA

O porta-voz da UNITA, Alcides Sacala, admitiu hoje em Luanda a continuidade do líder deste partido, Isaías Samakuva, na liderança do partido.

Disse existir um consenso favorável a manutenção da liderança a nível da comissão política como órgão supremo do partido.

” Uns pensam em congresso extra-ordinário e outros membros pensam em congresso ordinário que só acontece em 2019,altura em que SamaKuva termina o mandato e da realização do congresso”referiu.

Para ele, até aqui ,ninguém ainda se pronunciou sobre, a liderança do cadeirão máximo, mas que debates continuam em torno do assunto.

O porta-voz da UNITA admite que a comissão politica como, órgão superior, apoia a continuidade, apesar de Samakuva ter tido a pretensão de abandonar o partido enquanto que a outra comissão a permamnente, órgão restrito, apoia a saída da liderança.

Disse que em torno dos debates, com a participação de representantes das 18 províncias do país, estão o relatório de contas do partido.

Instado a comentar sobre, os últimos pronunciamentos do Presidente da República, João Lourenço, o politico considera que são bem vindos, mas é de opinião que se parta da teoria para a prática.

Acrescentou que o país tem que viver em democracia e dentro da normalidade e construir-se uma sociedade mais moderna, onde todas as forças politicas tem que concorrer .

A III reunião ordinária da comissão politica do partido do Galo Negro aberta na quinta-feira deste mês termina este domingo(17), e está a discutir entre vários assuntos,a vida interna do partido. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »