Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Reviravolta ministerial em Moçambique

De uma assentada, o Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, exonerou quatro ministros, incluindo o chefe da diplomacia, Oldemiro Balói. Imprensa moçambicana fala numa “decisão sem precedentes”.

O Presidente moçambicano exonerou, de uma só vez, quatro membros do seu Governo, responsáveis por pastas de peso. Segundo o jornal moçambicano “O País”, esta é uma “decisão sem precedentes no atual Executivo”.

Filipe Nyusi exonerou, por despacho, José Pacheco, ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, Ernesto Tonela, ministro da Indústria e Comércio, e Letícia Klemens, ministra dos Recursos Minerais e Energia. Também foi exonerado Oldemiro Balói, ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, no cargo desde 2008.

No comunicado da Presidência, divulgado na terça-feira à noite (12.12), não são adiantados os motivos da remodelação governamental, nem quem ocupará os lugares.

O documento refere apenas que as exonerações foram feitas de acordo com as competências atribuídas pela Constituição ao chefe de Estado. (DW)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »