Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Remodelação governamental em Moçambique

Oldemiro Baloi deixou de ser ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e Letícia Klemens foi exonerada dos Recursos Minerais e Energia. José Pacheco deixou a pasta da Agricultura e passou para os Negócios Estrangeiros. Ernesto Max Tonela passou para os Recursos Minerais. Higino Marrule é o novo ministro da Agricultura.

Em comunicado de imprensa, a presidência comunica que José Pacheco foi nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Ernesto Max Tonela foi nomeado ministro dos Recursos Minerais e Energia e Higino Marrule é o novo ministro da Agricultura e Segurança Alimentar.

Esta terça-feira à noite, o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, exonerou quatro ministros: Oldemiro Baloi, dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; José Pacheco, da Agricultura e Segurança Alimentar; Ernesto Max Tonela, da Comércio e Indústria; Letícia Klemens, dos Recursos Minerais e Energia.

Das três áreas em que houve exonerações, fica por nomear um ministro do Comércio e Indústria.

José Pacheco assume, assim, a terceira pasta depois de ter sido ministro do Interior a partir de 2005 e ministro da Agricultura a partir de 2010.

Max Tonela, novo ministro dos Recursos Minerais e Energia, já liderou a Hidroelétrica de Cahora Bassa e a empresa Eletricidade de Moçambique. Letícia Klemens esteve no cargo menos de um ano.

As decisões não foram explicadas na nota enviada pela Presidência da República moçambicana e dividem a opinião pública. (Rfi)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »