Registo militar começa no dia 4 de Janeiro

O Ministério da Defesa Nacional inicia, no próximo dia 4 de Janeiro, o processo de recenseamento militar dos cidadãos nacionais do sexo masculino nascidos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2000.

O processo, que vai até ao dia 28 de Fevereiro, abrange os cidadãos nascidos em 1999 que não tenham feito o recenseamento, refere uma nota de imprensa distribuída da instituição.

De acordo com um despacho do ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira, o recenseamento militar deve ser realizado em todo o território nacional, bem como no exterior do país.

O recenseamento militar é um acto de registo anual, que envolve todos os cidadãos do sexo masculino que completam 18 anos de idade e tem como objectivo obter a informação de todos os cidadãos que atingem, em cada ano, a idade do início das obrigações militares, ao abrigo da Lei nº 1/93, de 26 de Março, Lei Geral do Serviço Militar.

O recenseamento permite às FAA determinar e manter um controlo das reservas aceitáveis para a renovação regular dos efectivos e evitar-se o excesso de tempo de permanência dos militares no cumprimento do Serviço Militar activo. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »