Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ravinas podem deixar quatro municípios incomunicáveis na província do Uíge

Os municípios de Quimbele, Milungas, Buengas e Sanza Pombo, na província angolana do Uíge, estão em risco de perder a comunicação rodoviária por consequências das ravinas que ameaçam cortar as estradas principais daqueles municípios.

A população da comuna do Uamba, no município de Sanza Pombo, clama pelo grito de socorro para estancar as ravinas naquelas paragens.

“Temos andado cerca de 28 quilómetros a pé para vender os nossos produtos no município do Sanza Pombo e isto não é aceitável nesta época de paz”, explicou um dos munícipes.

No município do Quimbele, a ravina já está prestes a cortar a estrada que liga o município e comuna de Macocola.

O mesmo cenário está ser vivido no município de Milunga, onde os moradores das comunas de Macolo e Massau dizem não pode transitar por motivos da ponte sob o rio Kuhu que desabou recentemente, informou o secretário municipal da UNITA em Milunga João Ricardo “Jado”.

O administrador municipal do Sanza Pombo, Faustino Melo Lopes, confirmou que a situação está ser resolvida.

“É um problema resolvido, mas temos mais outras ravinas ao longo do município e esperamos que sejam ultrapassados”, sublinhou Faustino Melo Lopes.

O director de Engenharia do Fundo Rodoviário Miguel Estêvão chamou a atenção ao empreiteiro para apresentar a obra no prazo estabelecido no contrato. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »