Presidente Buhari na cimeira contra terrorismo na Jordânia

O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, juntou-se a outros chefes de Estado sábado, em Agaba, na Jordânia, para passar em revista as estratégias de luta contra o terrorismo.

A cimeira abordou igualmente o reforço das estruturas de segurança comuns para prevenir os ataques, segundo o porta-voz presidencial, Femi Adesina, num comunicado distribuído, em Abuja.

Esta reunião denominada Retiro de Agaba foi organizada pelo rei Abdallah de Jordânia.

O comunicado refere que chefes de Estado da África Ocidental, representantes dos Governos de 48 países e várias organizações não governamentais chaves (ONG) integram a lista dos participantes.

“Durante esta reunião, o Presidente vai partilhar a experiência da Nigéria em matéria de terrorismo e a sua difusão através da África Ocidental, para solicitar um apoio mais significativo às medidas de prevenção para neutralizar as atividades dos rebeldes na sub-região”, precisou o comunicado.

A nota indica ainda que o Presidente nigeriano manterá igualmente encontros bilaterais com alguns chefes de Estado para reforçar as suas relações bilaterais.

Ele vai falar do quadro político e da ação nacional, que devem ser adaptados às condições favoráveis à difusão do terrorismo e ideologias perigosas que alimentam este fenómeno. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »