PR envia mensagem aos homólogos do Chade e Gabão

O Presidente da República, João Lourenço, enviou hoje (quinta-feira) duas mensagens aos chefes de Estado do Chade e Gabão, que visam a troca de informações pertinentes relacionadas com a situação na Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

É portador das missivas o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que deixou Luanda na manhã desta quinta-feira, com destino a Ndjamena, onde será recebido pelo Presidente Iddriss Déby.

Do Chade, o chefe da diplomacia angolana rumará para Libreville, a fim de cumprir missão similar junto ao estadista gabonês, Ali Bongo, regressando ainda na tarde desta quinta-feira, 28, a Luanda.

A CEEAC tem como objectivo promover a cooperação e o desenvolvimento auto-sustentável dos países da região, com ênfase na estabilidade económica e melhoria da qualidade vida dos cidadãos dos estados-membros.

Criada em Libreville, Gabão, em Dezembro de 1981, a organização sub-regional torna-se operacional em 1985, sendo composta por Angola, Burundi, Camarões, República Centro Africana, República do Congo, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Chade e Gabão. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »