Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia com dificuldades para evitar garimpo de diamantes no Bié

O comando municipal da Polícia Nacional no município do Andulo, a 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié, carecem de meios e homens para conter a exploração ilegal de diamantes na região.

O facto foi anunciado hoje, sábado, à Angop na circunscrição pelo comandante municipal da “PN” no Andulo, intendente Paulo Lucamba, ao sublinhar que, entre as dificuldades destacam-se viaturas a todo terreno, para fazer face a invasão dos garimpeiros que procuram de lucro fácil, atraves da exploração e comercialização da “pedra preciosa”.

Admitiu que, maioritariamente os garimpeiros são estrangeiros vindos de país do Oeste de Africa, que com ajuda de alguns nacionais se instalam preferencialmente na localidade de Chimbamba, comuna de Chicumbi, uma zona de difícil acesso, banhado pelo Rio Kwanza, na confluência dos rios Kutato e Cunhinga.

Além dos diamantes, existem ainda no município do Andulo vários outros recursos naturais com destaque para o ferro, enxofre, calcário entre outros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »