Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pescadores desaparecidos chegam a Ponta Negra

Os pescadores angolanos desaparecidos no mar de Cabinda chegaram domingo à cidade de Ponta Negra (Congo Brazaville), depois da sua localização na última quinta-feira na localidade marítima de Ogooue, na República do Gabão.

De acordo com o funcionário do Consulado Angolano em Kouilou e Ponta Negra (Congo Brazaville), Elísio Ndonga, que acompanha o processo com as autoridades congolesas e a Missão diplomática angolana em Libreville, os seis pescadores estão de boa saúde e vão pernoitar na cidade de Ponta Negra, provenientes de Gabão.

“Eles chegam hoje (domingo) a Ponta Negra, onde vão pernoitar, e amanhã vamos acompanhá-los a Cabinda em companhia do Vice-cônsul Geral, Celestino Fernandes, via fronteira terrestre de Massabi para que eles possam se juntar a sua familia depois de quase trinta dias” disse.

Os seis pescadores tinham sido dados como desaparecidos a 30 de Outubro deste ano nos mares de Cabinda e foram localizados já a deriva na localidade de Ogooue (Gabão).

A embarcação de fabrico artesanal em que pescavam perdeu o motor no alto mar, o que obrigou os pescadores socorrem-se de bidons que normalmente utilizam para reservas de água e combustível para o seu salvamento.

Os seis pescadores que se juntam esta segunda feira as suas famílias são: Emílio Mbouangui, Mateus Beia, Casimiro Luemba, Sebastião Simba, Tomás Ndongo e António Gomes Pucuta, todos da província de Cabinda onde praticam a actividade piscatória. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »