Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Partido Frelimo: Nyusi dirige capacitação de secretários distritais

O PRESIDENTE da Frelimo, Filipe Nyusi, dirige amanhã e sábado, no distrito de Inhassoro, província de Inhambane, o seminário de capacitação dos primeiros secretários distritais sobre a natureza, objectivos, princípios e métodos de trabalho do partido plasmados nos seus estatutos, programa e nas directivas.

O porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, que revelou o facto ontem em conferência de imprensa, disse que o XI Congresso do partido reafirmou a importância da formação permanente de quadros e dos militantes como estratégia fundamental para a educação política, patriótica e sócio-cultural de forma a mantê-lo na liderança do processo de desenvolvimento em face das profundas transformações a nível interno e externo.

O seminário visa capacitar os primeiros secretários distritais, partilhar experiencias e harmonizar os métodos de trabalho para tornar os órgãos de base do partido mais dinâmicos, actuantes e envolventes. Visa, igualmente, reforçar o papel destes na liderança dos processos políticos nos distritos, tendo em vista as vitórias da Frelimo nas eleições de 2018 e 2019, e elevar a sua intervenção na dinamização da produção e produtividade, bem como na promoção da boa gestão de recursos, em prol da sustentabilidade do partido.

Espera-se, por outro lado, que seja reforçado o papel dos órgãos do partido e das suas organizações sociais na prevenção e combate a boatos, desinformação, criminalidade e outros males que afectam negativamente a vida dos moçambicanos e o desenvolvimento do país.

“Neste encontro, os nossos quadros irão receber em primeira mão a visão holística, eclética e integrada do camarada presidente Filipe Jacinto Nyusi sobre os passos que estamos a dar no processo de desenvolvimento do país”, disse Caifadine Manasse.

Acrescentou que, usando o seu didactismo e pragmatismo, Filipe Nyusi dará a linha de orientação para que os quadros continuem a “ferver a mesma temperatura”. O presidente da Frelimo vai incidir sobre o papel dos quadros e militantes na manutenção da função dirigente do partido sobre a cultura do diálogo com as diversas sensibilidades da sociedade.

Caifadine Manasse saudou o povo moçambicano pela contínua luta na busca de soluções lícitas para o seu desenvolvimento e do país, apelando-o a redobrar a vigilância e cultivar o espírito de denúncia contra todos aqueles que tendem a perigar a segurança, tranquilidade e ordem públicas.

Exortou aos órgãos e militantes do partido para que continuem a trabalhar afincadamente, com vista a assegurar a vitória do candidato da Frelimo, Amisse Cololo António, na eleição intercalar agendado para o dia 24 de Janeiro de 2018, no Município de Nampula.

Entretanto, solicitado por jornalistas a se pronunciar sobre as exonerações e nomeações a nível governamental feitas pelo Presidente da República, Caifadine Manasse afirmou que o Chefe do Estado possui o poder discricionário para realizar as mexidas que entender, visando refrescar a máquina governativa, de modo a fazer face aos desafios de desenvolvimento.

“É um acto normal do Presidente da República”, disse o porta-voz da Frelimo. (Jornal de Notícias MZ)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »