Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

País está diversificar economia para aumentar produção

O governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, afirmou nesta quinta-feira, na comuna de Canacassala, município de Nambuangongo, que o actual contexto do país resume-se no aumento da produção e diversificação da economia, por forma melhorar das condições de vida das populações.

João Miranda fez este pronunciamento às comunidades da cooperativa agro-pecuária “Campos Kimangumbo”, por ocasião da visita de trabalho de dois dias do ministro dos Antigos Combatentes Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos à província do Bengo.

Explicou que o ministro escolheu primeiro o Bengo, porque para ele, não fazia sentido, começar a visitar as outras províncias sem pisar antes o solo daqueles percursores que deram continuidade aos acontecimentos de 4 de Fevereiro de 1961.

Segundo João Miranda, os que deram continuidade destas ocorrências do início da luta armada foram os compatriotas da 1ª Região Político-Militar, actual província do Bengo, razão principal para o ministro dos ACVP priorizar na sua agenda a visita a esta circunscrição para constatar as cooperativas dos antigos combatentes.

Na cooperativa agro-pecuária “Campos Kimangumbo”, visitada pelo ministro, foram cultivados 2.050 hectares de terra, e espera-se uma colheita de 24 mil toneladas de produtos diversos, segundo informou o presidente da agremiação, José Fernandes Campos.

Os principais produtos cultivados nesta cooperativa são a mandioca, banana, milho, inhame, batata-doce, laranja, tangerina, ginguba, limão, ananás, abacate entre outros.

O responsável disse que a falta de transporte tem contribuído na deterioração de diversos produtos, sobretudo, a banana, abacate, laranja, tangerina e limão.

Apontou o problema de pensionistas, instrumentos agrícolas e transporte para escoar os seus produtos do campo para a cidade como as principais dificuldades, tendo sublinhado que três elementos na cooperativa beneficiam de pensões dos antigos combatentes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »