Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Oscar Pistorius recorre ao Constitucional para diminuir pena

Atleta foi condenado a 13 anos de prisão pelo homicídio da namorada.

O campeão paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius apresentou um recurso ao Tribunal Constitucional sobre a pena de 13 anos de prisão a que foi condenado pelo homicídio da sua namorada, disse esta terça-feira a advogada da família da vítima. No final de novembro o atleta, com as duas pernas amputadas, viu a sua pena passar de seis para 13 anos na sequência de um recurso do Ministério Público.

Segundo o portal noticioso eNCA, Pistorius recorre agora ao Constitucional por considerar que o Tribunal ignorou as circunstâncias atenuantes do homicídio e pede que se reponha a anterior sentença de seis anos, dos quais já cumpriu mais de dois. Oscar Pistorius matou a modelo Reeva Steenkamp com quatro tiros disparados contra a porta da casa de banho da sua casa em fevereiro de 2013. Sempre alegou pensar que disparava contra um ladrão. “Nós respeitamos a lei.

Oscar Pistorius tem o direito constitucional de recorrer da sua condenação. A justiça deve seguir o seu curso”, declarou Tonia Koen, advogada da família Steenkamp, à agência France-Presse. Pistorius cumpre a sua pena na prisão de Atteridgeville, perto de Pretoria, adaptada para pessoas com deficiência. No início de dezembro ficou ligeiramente ferido numa rixa relacionada com a utilização de um telefone público no estabelecimento prisional. (Correio da Manhã)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »