Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Não estamos perante um manipulador calejado e um manipulado consciente? Oxalá que não!

Pois apesar da coragem de João Lourenço em aceitar enfrentar o combate contra a corrupção de peito aberto por enquanto, precisamos não esquecer que estamos em África, um continente onde os manipuladores raramente não dependem dos manipulados e vice-versa, para fazerem valer os seus interesses pessoais, familiares e de grupos.

Basta repararmos que a situação quer política como social em Angola só chegou onde chegou, porque ate os manipulados são culpados pelo sucesso alcançado pelos manipuladores que (des) governam o país desde perto de 50 anos, por se terem acovardados.

Como disse em cronicas anteriores, JES ainda mexe, e como tal é importante João Lourenço não ignorar nem desvalorizar em momento nenhum neste seu combate contra a corrupção, o poder fenomenal e estrondoso de manipulação do antigo presidente angolano, sob o risco de ser coagido á dizer sim, quando na verdade quis dizer não, ou a tomar alguma atitude pressionado por ele.

Será contra produtivo para o tal combate contra a corrupção João Lourenço se deixar influencia e se deixar levar pelas opiniões de JES, pois assim jamais estará com o foco do seu poder e pensamento pessoal.

Num combate como este não pode ser levado em consideração o espírito paternalista de um matumbo que se sente moralmente obrigado à poupar o kota (mais velho) lá porque ele é quem deu à fezada, bem ao jeito do angolano manipulado consciente.

João Lourenço tem que ter muito cuidado e cautelas pois está muita coisa em jogo, por mais respeito e consideração que ele tenha por JES, não deve se arriscar à comer e beber com ele, em certas situações, isto se é, que não estamos perante um manipulador e um manipulado consciente.

JES tem planos para contrariar as atitudes de João Lourenço, que não são de seu agrado especialmente no que concerne ao tão falado combate contra a corrupção que está à deixar sua povoação de seguidores, filhas e comparsas depenados.

Resta ao João Lourenço continuar à dizer-lhe não, sem medo do julgamento dos outros seus camaradas lesados, do fracasso ou da rejeição, neste momento ele até está em vantagem pois a grande maioria dos angolanos de bem estão com ele.

Se João Lourenço algum dia tiver medo de ser rejeitado será o seu primeiro sinal contra si próprio e contra nós, como claramente mais um manipulado que nos está à vender ilusões, e este sinal, será precisamente uma arma nas mãos do manipulador JES.

JES no dizer de gente que lidou com ele tantos anos, é uma espécie rara de manipulador, que sabe dividir inclusive a mente das pessoas com quem lida, é um egocêntrico que nunca leva em conta os direitos, as necessidades e desejos dos outros, apesar de dar facilidades de desvios de verbas dos cofres públicos à quem lhe obedece.

Os corruptos da sua laia dizem à isto “Ele dá fezadas”.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »