Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Múltiplas explosões em Cabul fizeram pelo menos 40 mortos

Ataque aconteceu junto a uma agência de notícias e junto a um centro cultural, onde decorria uma conferência.

Pelo menos 40 pessoas, incluindo estudantes, morreram na sequência de uma série de explosões registadas hoje em Cabul, junto a uma agência de notícias e a um centro cultural no centro da cidade.

As várias explosões fizeram ainda cerca de 30 feridos, reporta a imprensa local, referindo que grande parte deles são estudantes.

As explosões terão sido espoletadas por bombistas suicidas, durante uma conferência que ocorreu esta manhã.

O porta-voz do ministério do Interior afegão, Nasrat Rahimi, já confirmou o número de vítimas. “O alvo do ataque foi o centro cultural Tabayan. Uma cerimónia estava a ser realizada por ocasião do 38.º aniversário da invasão soviética do Afeganistão quando ocorreu uma (primeira) explosão”, disse à AFP.

Uma jornalista da agência em causa confirmou que se ouviu uma primeira explosão, e que depois se registaram vários outros estrondos.

Este ataque, o último dos vários que têm visado os grupos de media do Afeganistão, acontece depois de uma estação de televisão privada ter sido alvo de um ataque no mês passado, também em Cabul. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »