Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mulher morre carbonizada na madrugada do dia 25

Uma mulher de 40 anos morreu na madrugada de 25 de Dezembro, no Hospital Neves Bendinha, vítima de queimaduras do terceiro grau. A mulher teve 90 por cento do corpo queimado.

O director clínico da unidade hospitalar, Álvaro Pedro, avançou que a vítima foi resgatada da sua residência, na urbanização do Zango, com queimaduras graves. Explicou que os acompanhantes não sabiam dizer as causas do incidente. “Sabemos apenas que ela antes passou pelo Hospital do Zango para depois ser transferida para aqui”, disse, para acrescentar que lhe foi prestada toda a assistência necessária, mas infelizmente a paciente faleceu duas horas depois de ter dado entrada neste hospital.

Na madrugada do dia 24 para 25, o Hospital Neves Bendinha registou 22 casos de queimaduras diversas. A maioria dos pacientes internados apresentavam lesões mínimas que foram prontamente tratadas. Até ontem, estavam internados 36 pacientes, 11 dos quais nos cuidados intensivos. Do número total de casos, a maioria são crianças menores de 14 anos, vítimas de queimaduras com líquidos aquecidos, como chá, leite, água e óleo. O hospital registou também um número de queimaduras provocadas por gás butano.

O governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, que visitou o hospital, em pleno dia de festa de Natal, apelou aos pais para cuidarem melhor dos seus filhos. “Foi uma visita de solidariedade para com a equipa médica num dia especial dedicado à família, que por razões profissionais estão aqui a cuidar dos pacientes”, referiu o governador, tendo manifestado preocupação com a falta de água canalizada e oxigénio no hospital.
Nos últimos dias o “Hospital dos Queimados” registou também a entrada de um menor de três anos, vítima de queimaduras, supostamente causadas pelo padrasto. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »