Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA defende diálogo multilateral para paz mundial

O vice-presidente da Internacional Socialista, Julião Mateus Paulo, reafirmou nesta terça-feira, em Luanda, o engajamento de Angola em prol da paz mundial e defendeu a promoção do diálogo multilateral no quadro das Nações Unidas.

O também secretário para as Relações Internacionais do MPLA, discursava na abertura da reunião do comité África da Internacional Socialista.

Mencionou longevos e complexos conflitos na Região dos Grande Lagos, na Somália, Nigéria, Líbia, Sudão, na República Centro Africana, Mali e Camarões, a par das contendas palestino-árabe, síria e no Iraque.

Citou a máxima do Presidente fundador de Angola, António Agostinho Neto, segundo a qual “a África é como um corpo inerte onde cada abutre vem debicar o ser pedaço”, numa clara alusão a pilhagem dos seus recursos e a exploração das suas gentes.

Defendeu a unidade dos partidos associados à Internacional Socialista para debelar os conflitos que pairam em África e no mundo.

Para o vice-presidente da IS, que cita o anterior Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, “a paz é um património da humanidade pelo qual todos devem lutar e preservar”.

É a terceira vez que Angola acolhe uma reunião da Internacional Socialista, organização fundada em 1951 que busca a divulgação e implementação do Socialismo democrático e que congrega 160 partidos de mais de 100 países do globo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »