Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA: COMUNICADO FINAL DA 2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA

Nota de imprensa enviada a nossa redacção pelo MPLA com pedido de publicação:

COMUNICADO FINAL DA 2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA

Sob a presidência do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, o Comité Central esteve reunido na sua 2ª Sessão Extraordinária, no dia 11 de Dezembro de 2017, no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda.

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos proferiu breves palavras no início da reunião, orientando os membros do Partido, a todos os níveis, a apoiarem o Executivo na prossecução do programa eleitoral, preservando o espírito de coesão e de unidade.

Felicitou, também, os membros do Partido, a todos os níveis, no País e na Diáspora, pelo 61.º aniversário do MPLA.

O Comité Central analisou e aprovou a Resolução sobre a Reestruturação do Aparelho Auxiliar Central do Partido, passando a ter a seguinte composição:

1. a) Gabinetes dos Órgãos Individuais de Direcção

– Gabinete do Presidente do MPLA;

– Gabinete do Vice-Presidente do MPLA;

– Gabinete do Secretário-Geral do MPLA.

1. b) Departamentos do Comité Central

– Departamento de Organização e Mobilização;

– Departamento para as Organizações Sociais e da Sociedade Civil;

– Departamento para a Informação e Propaganda;

– Departamento para a Administração e Finanças;

– Departamento para os Assuntos Políticos e Eleitorais;

– Departamento para a Política Económica;

– Departamento para a Política Social;

– Departamento para a Política de Quadros;

– Departamento para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria;

– Departamento para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias;

– Departamento para as Relações Internacionais.

1. c) Gabinetes do Comité Central

– Secretaria-Geral do Comité Central;

– Gabinete de Coordenação de Estudos e Análises;

– Gabinete de Informática e Tecnologias de Informação;

– Gabinete Técnico;

– Centro de Documentação e Investigação Histórica.

O Comité Central aprovou, ainda, a Resolução sobre a Eleição a Membros do Bureau Político, os seguintes camaradas:

– Diógenes do Espírito Santo Oliveira;

– Ernesto Manuel Norberto Garcia;

– Maria Isabel Malunga Mutunda;

– Pedro de Morais Neto;

– Yolanda Brígida Domingos de Sousa.

O Comité Central aprovou, igualmente, uma Resolução sobre a Eleição da Camarada Ana Paula Inês Ndala Fernando, para Coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central.

No âmbito das celebrações do 61.º Aniversário da Fundação do MPLA, o Comité Central regozija-se pelos êxitos alcançados pelo Povo Angolano, em todos os domínios da vida do País e apela à unidade de pensamento e de acção dos militantes, em torno dos ideais e valores de democracia, justiça e progresso social.

O Comité Central encoraja o Executivo, liderado pelo Camarada JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO, Vice-Presidente do MPLA e Presidente da República de Angola, a implementar, com celeridade, as medidas de políticas essenciais, estabelecidas no Plano Intercalar, em particular as que visam alcançar a estabilidade macroeconómica, o relançamento da economia e a mitigação dos problemas sociais mais prementes.

O Comité Central, consciente das nefastas consequências e das marcas indeléveis deixadas pela escravatura em África, condena, veementemente, o ressurgimento do tráfico de escravos neste continente e exorta os principais líderes africanos a cerrarem fileiras na luta contra este hediondo crime que afecta a humanidade.

Tendo-se assinalado, a 10 de Dezembro, mais um aniversário do Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Comité Central reitera o compromisso de continuar a contribuir para a defesa dos direitos fundamentais do cidadão e da dignidade da pessoa humana.

Nesta ocasião, em que se aproxima mais um fim-de-ano, o Comité Central formula votos de Feliz Natal e de um Próspero Ano Novo, aos militantes, simpatizantes, amigos do MPLA e a todo o Povo Angolano.

Luanda, 11 de Dezembro de 201 7.

O COMITÉ CENTRAL DO MPLA.