Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moxico: Administração prometeu punir vândalos de cemitérios

A administração municipal do Moxico (sede), alertou hoje, quinta-feira, no Luena, que vai levar a tribunal os indivíduos que vandalizam diversos meios no cemitério municipal.

O alerta foi manifestado à Angop, pelo seu director de Saneamento Básico e Espaços Verdes, Jacinto Benjamim, denunciando a existência de um grupo que se dedica a sabotagem de túmulos, capela e escritórios do velório.

O responsável disse que o caso está entrega aos Serviços de Investigação Criminal (SIC), para investigar e prender os supostos vândalos dos cemitérios.

Jacinto Benjamim condenou igualmente a atitude de pessoas que levam bebidas alcoólicas, comida e utensílios de cozinha ao cemitério para efeitos de bruxaria, sob alegado pretexto de ser ritual para se tornarem ricas, sendo esse um outro caso entregue às autoridades polícias.

“Peço a colaboração da comunidade circunvizinha no sentido de colaborar com as forças da ordem pública, denunciando os cidadãos que açambarcam bens diversos no cemitério, para serem apresentados publicamente e responderem criminalmente pelos seus actos” deplorou.

Lamentou também o comportamento de pessoas que quando vão enterrar os seus ente-queridos, consomem bebidas alcoólicas, incitando a briga com os couveiros e outros membros da administração municipal, violando deste modo a doutrina sagrada. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »