Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moçambique: aeroporto de Maputo utilizado como plataforma de tráfico de droga

O comandante da polícia da regiao de Maputo declara que o aeroporto internacional de Maputo tem estado a ser utilizado como plataforma para fazer entrar droga em Moçambique. De acordo com Fabião Nhacololo, em média são detidas três pessoas em ligação com o tráfico de drogas como a cocaina e o haxixe. O nosso correspondente em Maputo,Orfeu Lisboa dá os pormenores.

Regista-se um aumento dos casos de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Maputo. A preocupação foi manifestada por Fabião Nhacololo, Comandante da Polícia da região de Maputo. O responsável policial, sublinhou que para além da entrada de imigrantes ilegais, o aeroporto da capital moçambicana tornou-se uma plataforma para o tráfico de drogas,cujo resultado é o aumento dos índices de criminalidade em Chamanculo, um dos bairros da municipalidade de Maputo.

De acordo com Fabião Nhacololo, a média de apreensões por tráfico de droga no Aeroporto Internacional de Maputo, é de duas a três pessoas por semana. Algumas destas últimas estão em trânsito ou têm como destino final Moçambique.

Nhacololo sublinhou também, que a novidade é a venda de drogas pesadas como a cocaína, nos bairros da capital moçambicana. Segundo ele,para além do tráfico, é sobretudo o consumo de drogas pesadas entre os citadinos que começa a revelar-se preocupante .

Durante o encontro que o Comandante da Polícia da cidade de Maputo teve neste sábado, com residentes de alguns bairros da capital moçambicana, ouviram-se queixas do recrudescimento da violência e da criminalidade, derivado da ausência de patrulhamento policial, nomeadamente no período da noite. (RFI)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »