Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro dos Negócios Estrangeiros do Zimbabwe em Luanda

O Presidente da República, João Lourenço, recebe hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros do Zimbabué, numa audiência no Palácio da Cidade Alta, em Luanda

Subusiso Moyo chegou ontem a Luanda para uma visita de trabalho, segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
O chefe da diplomacia zimbabweana visita Angola a convite do seu homólogo, Manuel Augusto, com quem tem agendado um encontro esta manhã, de acordo com o mesmo documento.

De recordar que Luanda acolheu uma cimeira da Presidência (África do Sul) e da troika (Angola, Tanzânia e Zâmbia) da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para avaliar a situação política e de segurança que vigoravam no Zimbabwe, em Novembro, umas horas antes de o ex-Presidente Robert Mugabe entregar o poder,

Emmerson Mnangagwa assumiu temporariamente a Presidência do Zimbabué, depois de negociações entre os militares e o então Presidente Robert Mugabe.
Mais recentemente, a ZANU-PF, partido no poder no Zimbabué, escolheu, em congresso extraordinário, Emmerson Mnangagwa como o seu cabeça de lista para as eleições gerais do próximo ano.

O actual Presidente interino do Zimbabwe foi também confirmado como novo líder do partido.

De lembrar que Emmerson Mnangagwa aproveitou o primeiro discurso para prometer aquilo que os zimbabueanos mais esperavam: firme combate à corrupção, abertura ao investimento estrangeiro e eleições livres e justas em 2018.

Alterações substanciais na economia do país, com abertura ao investimento estrangeiro, com a compensação e recuperação do saber dos agricultores brancos e das suas antigas fazendas, cuja expulsão levou um país com excedentes à fome registada em muitos pontos outrora fartos, a aposta no turismo ou ainda a realização de uma verdadeira abertura democrática com eleições livres e transparentes são outras das suas promessas. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »