Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro dos Antigos Combatentes reitera combate à corrupção

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (ACVP), João Ernesto dos Santos, reiterou nesta sexta-feira, em Caxito, província do Bengo, o combate cerrado à corrupção e nepotismo no ministério que dirige.

O governante, que falava durante um encontro que manteve com os representantes dos ACVP do Bengo, no final de uma visita de trabalho de 48 horas nesta região, referiu que o combate dessas práticas enquadra-se nas orientações do Presidente da República, João Lourenço, visando acabar com este mal que enferma a sociedade.

Assegurou que o sector tem a responsabilidade primordial de abarcar e tratar em pé de igualdade todos os antigos combatentes, sem distinção partidária, tendo em conta o contributo crucial que deram para liberdade dos angolanos.

“Os angolanos devem colocar de lado os interesses partidários, principalmente no Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, para contribuirmos no desenvolvimento do país”, referiu.

Quanto a homologação dos 40 mil processos do sector, o governante alertou que os processos que não reunirem os requisitos necessários serão devolvidos, no quadro de um trabalho de transparência.

Garantiu, por outro lado, que vai levar as estruturas centrais competentes as preocupações apresentadas no encontro como a falta de inputs agrícolas, transportes para escoamento da produção, habitação social, ensino superior aos filhos dos antigos combatentes, cartão de identificação, pensões baixas, entre outras reclamações.

Durante a visita de trabalho, o ministro manteve encontro com o governador provincial do Bengo, João Miranda, e visitou o Memorial dos Heróis da Pátria, em Caxito, as cooperativas agro-pecuária “Desejo”, na comuna do Úcua (Dande), “Campos Kimangumbo”, em Canacassala (Nambuangongo), bem como a cooperativa de pesca artesanal, no município do Ambriz, 127 quilómetros da cidade de Caxito. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »