Ministro anuncia activação do projecto habitacional

O ministro da construção e obras públicas, Manuel Tavares de Almeida, anunciou hoje, segunda-feira, no Luena, que o seu sector já trabalha com o Ministério das Finanças para a activação da linha de crédito do projecto de construção de 450 residências em curso nos arredores desta cidade.

O governante fez o anúncio durante a visita de constatação realizada ao projecto que funciona com algumas interrupções, argumentando que a activação da linha de crédito vai dar a continuidade de forma célere aos trabalhos.

No local, o responsável que se fazia acompanhar do governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, foi informado da conclusão das primeiras 100 residências do tipo T2 e T3, previstas para a primeira fase, ficando por se concluir as da segunda fase.

Foi também manifestada ao ministro, a necessidade de instalação na futura área habitacional, de dois grupos geradores e sistema de perfuração de água potável para beneficiar a população, a julgar pela distância que a separa com as estações de distribuição de energia eléctrica e água.

Avaliado em mais de 27 milhões de dólares, o projecto habitacional do Ministério da Construção, destinado para acolher populares que se encontram em zonas de risco, está a ser erguido numa área de 28 hectares. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »