May: avanços no Brexit renovarão orgulho britânico em 2018

Em sua mensagem de Ano Novo divulgada neste domingo (31), a primeira-ministra britânica, Theresa May, declarou que 2018 será um ano de “confiança e orgulho renovados” para o Reino Unido, que continuará enfrentando os desafios das negociações sobre o Brexit.

As negociações sobre o divórcio entre Reino Unido e União Europeia, o qual se tornará efectivo em Março de 2019, entrarão agora em uma nova etapa.

May avaliou que 2017 foi um ano de avanços para o Reino Unido, que alcançou um acordo sobre o custo de sua separação do bloco, assim como em relação à Irlanda do Norte e aos direitos dos cidadãos da UE, após a primeira fase das negociações sobre o Brexit.

“Acredito que 2018 possa ser um ano de confiança e de orgulho renovados para o nosso país”, declarou a primeira-ministra.

“Um ano em que continuaremos obtendo progressos para um acordo bem-sucedido do Brexit, para uma economia preparada para o futuro e para uma sociedade mais forte e mais justa para todos”, completou.

“Fazer do Brexit um sucesso é crucial, mas não será o limite das nossas ambições”, acrescentou.

A primeira-ministra manifestou ainda sua intenção de reduzir a dívida britânica, sem deixar de investir em educação, nos hospitais e na saúde pública.

Ela pediu ainda o fim do assédio no mercado de trabalho e que se “eliminem todos os preconceitos e a discriminação” da sociedade britânica.

No plano internacional, declarou que o Reino Unido seguirá ativo na luta contra o extremismo, contra a mudança climática e contra os resíduos plásticos nos mares. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »