Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mau-estar na CASA-CE aumenta após criação de novo partido (vídeo)

A criação de um novo partido pelos independentes da CASA-CE, aumenta o mau-estar entre os membros da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE).

Abel Chivukuvuku, líder da coligação CASA-CE, fez um discurso de solidariedade na assembleia constitutiva do Podemos Juntos por Angola – cuja abreviação é Podemos – JA, no qual ele questionou a ausência dos presidentes dos partidos que integram a coligação CASA-CE.

“Eu fui ao congresso do BD, fui ao congresso do Palma, fui ao congresso

Vários membros de direcção da CASA-CE, podem ser expulsos da coligação por estarem por detrás da criação de um novo partido politico dentro da CASA-CE. Entre os envolvidos encontram-se o médico Xavier Jaime, Responsável do Gabinete de Estudos da CASA-CE, o sociólogo Rafael Aguiar, secretário-geral da Juventude Patriótica de Angola (JPA), Historiador Américo Chivukuvuku, Secretário para a Organização e Mobilização e muitos outros secretários provinciais e membros do Conselho Presidencial e do Conselho Deliberativo da CASA-CE.

Para Manuel Fernandes, presidente do Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA) e vice-presidente da CASA-CE, com base a legislação angolana todos os membros da coligação que estejam envolvidos na criação deste novo partido vão ser colocados de parte até uma provável adimissão dentro da coligação.

“Isso é de lei, eles têm que deixar de fazer parte da CASA-CE até que esta formação política seja aceite dentro da CASA-CE” disse Manuel Fernandes.

Medida já rejeitada pelo médico Xavier Jaime, Responsável do Gabinete de Estudos da CASA-CE e coordenador da comissão instaladora do partido Podemos JA, para quem a reacção destes líderes demonstra uma certa angústia.

“Não entendemos o porquê desta angústia e depressão destes presidentes, que poderá lhes causar uma descompensação total”, afirmou Xavier Jaime.

A coligação CASA-CE é constituída por seis partidos políticos o PALMA, o PADA, o PPA, o PNSA, o PDP-ANA e o Bloco Democrático. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »