Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Marinha russa retoma buscas por submarino argentino

Especialistas da Marinha da Rússia retomaram nesta terça-feira os trabalhos de análise da área de desaparecimento do submarino argentino San Juan, após uma breve interrupção das atividades por conta das condições meteorológicas adversas.

De acordo com o Krasnaya Zvezda, jornal ligado ao Ministério da Defesa russo, foram examinadas três localidades de anomalias, em profundidades variando de 459 a 2.251 pés. Até agora, o submersível da Marinha russa Pantera Plus, operado remotamente, realizou 15 missões na área, com profundidades variando de 443 a 3.445 pés.

O submarino argentino ARA San Juan, com 44 homens a bordo, parou de emitir sinais de comunicação a 15 de novembro, durante uma patrulha de rotina no Atlântico Sul, perto da costa da Argentina. Uma grande operação internacional de busca e resgate foi lançada na sequência do desaparecimento, envolvendo embarcações e equipamentos de diferentes países. Em 30 de novembro, a Marinha da Argentina anunciou o encerramento das suas atividades de resgate, mas destacou que os trabalhos para localizar o submarino iriam continuar. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »